Publicado por: Márcio Pereira | Outubro 18, 2009

A “Alimentação Saudável” nas escolas de Ovar

aliment_saudavel

A Juventude da Cruz Vermelha promoveu a semana da Alimentação Saudável nas escolas do concelho de  Ovar.

A iniciativa decorreu entre os dias 12 Outubro até ao dia  16 Outubro, o Dia Mundial da Alimentação Saudável, e abrangeu cerca de 500 alunos, num conjunto de 12 escolas:

1.            Escola Campo Grande (Esmoriz)

2.            Escola da Relva (Esmoriz)

3.            Externato S. Miguel (Ovar)

4.            Escola Primária de Maceda

5.            Escola E.B. de Maceda

6.            Escola Torre (Esmoriz)

7.            Escola Praia de Esmoriz

8.            Escola Do Gavinho (Esmoriz)

9.            Escola Da Vinha (Esmoriz)

10.          Escola Da Murteira (Arada)

11.          Escola De Matosinhos (Esmoriz)

12.          Escola Do Outeiral (Arada)

Na visita a estas escolas pretendemos que com o lema “A brincar e a jogar, descobre como te alimentar!”, desenvolver os hábitos alimentares correctos e encorajar nas crianças a aceitação da necessidade de uma alimentação saudável.

Encontrámos assim no “Jogo da Alimentação Saudável” uma forma divertida e envolvente, para sensibilizar os mais jovens sobre esta problemática.

tabuleiro_alimentsaudavel

Vodpod videos no longer available.


Respostas

  1. Cara
    Juventude da Cruz Vermelha Ovar,
    Sou enfermeira e faço parte de uma equipa de saúde escolar.
    Neste momento estou a preparar uma sessão sobre alimentação saudável
    para crianças entre os 4 e 5 anos e achei bastante interessante usar o
    jogo da glória para fazê-lo.
    Procurei na internet e encontrei o vosso site, com este “tabuleiro” do jogo. Será que me podiam disponibilizar um destes “tabuleiros”, para que pudesse fazer a minha sessão?
    Desde já, muito obrigado.
    Enfermeira Milene Rosa

  2. Bom dia.
    acho bastante interessante o vosso jogo da glória e gostaria de puder joga-lo no dia mundial da Alimentação com os meninos da escolinha, seria possivel disponibilizar as perguntas do jogo?
    Cumprimentos
    Andreia Sousa

  3. Olá, gostamos do Jogo Alimentação Saudavel, gostaríamos de fazer um trabalho com as Escolas, seria possível enviar as perguntas e regras dos jogo via e-mail? Estamos no Brasil.

  4. Oi, sou estagiária do curso de nutriçao e achei interesantissimo esse jogo, gostaria de saber como faço p baixá-lo com as perguntas e as regras. Poderia mandá-lo por email p mim. Agradecida.

  5. Como consigo o jogo da alimentação saudável?!

  6. gostei muito

  7. Boa tarde, sou aluna do curso de Nutrição da PUC Minas, vou desenvolver uma atividade com adolescentes e crianças em uma escola da região de BH.
    Gostaria de receber o jogo da Alimentação Saudável completo junto com as cartas e as regras.
    Existe a possibilidade de baixar via internet? Ou de vocês enviarem?

    Augardo retorno, muito obrigada
    Amira Hisgail Meurer

  8. olá sou professor de educação fisica e gostava de saber se é possivel arranjar o jogo da Alimentação Saudável.é um dos temas que abordo com os miudos e era uma forma muito gira de o fazer. agradeço resposta.
    com os melhores cumprimentos.

  9. Sou estudante do ultimo ano do curso de nutricao e achei muito legal esta atitute, o jogo é bem bacana! Gostaria de saber como funciona!! Se puderem me responder por e-mail ficarei grata, pois estou em busca de atividades nutricionais pra crianças e achei bem interessante este jogo e gostaria de saber mais sobre ele!
    oBRIGADA

  10. Olá adorei este vosso jogo, está muito interessante e elucidativo, como tal, e não querendo abusar será que me podiam enviar, mostrar… as perguntas do jogo. Agradeço a vossa compreensãoe aguardando a vossa resposta.

  11. Olá,
    sou professora de Ciências da Natureza de 2º Ciclo e gostaria de receber as regras e perguntas do Jogo, se possível. Aguardo resposta. Obrigada!

  12. Boa noite, achei muito interessante o vosso jogo de alimentaçao saudável. Sou enfermeira,e gostaria de receber as regras e perguntas do jogo, se possível. Aguardo resposta, agradeço a disponibilidade.

  13. Caros Leitores,

    Pedíamos que qualquer questão que queiram colocar sobre o nosso projecto da Alimentação Saudável seja endereçado para o nosso e-mail da JCV Ovar: juventudecvpovar@gmail.com

    Todas as vossas dúvidas terão resposta.

    Obrigado.

  14. Olá sou mãe, e o meu está a desenvolver na escola um trabalho sobre alimentação saudavel, em casa com ele tive de pesquisar dados sobre o tema e encontrei o vosso site com o jogo, gostava imenso que me pudessem facultar as perguntas do jogo, para que ele pudesse levar para a escola no âmbito do trabalho que têm que fazer, trabalho este inserido na área de projecto.
    Agradeço desde já a vossa disponibilidade.

  15. Amei esse jogo
    sera que vc poderia mandar por e mail as regras e as perguntinhas…
    obrigado

  16. Sou professora e gostaria de fazer este jogo co os meus alunos. Será que me podem facultar as regras do jogo e as perguntas?

  17. Sou nutricionista e estou elaborando um projeto de alimentação saudável nas escolas. Gostaria de que vocês me enviassem o jogo do tabuleiro com as perguntas e respostas para que eu pudesse utilizá-lo no meu projeto.

    desde já agradeço.

  18. Boa noite,
    O vosso jogo está muito interessante e não querendo abusar, será que me podiam enviar as perguntas/regras do jogo.
    Obrigado pela vossa atenção, aguardo resposta.
    Magda

  19. Lindo trabalho, parabéns!
    sou nutricionista e gostaria de saber como conseguir o jogo do tabuleiro, perguntas e regras. Desde já agradeço.

  20. Bom Dia,
    Sou Nutricioniata e trabalho na Merenda Escolar, estou fazendo um trabalho de educação nutricional nas escolas e gostaria de trabalhar com as crinças o jogo do tabuleiro pois achei muito interresante e chama a atenção das crianças. Como fazer para conseguir o Jogo, gostaria de saber como funciona e as regras.
    Atenciosamente,
    Erika Amélia

  21. O vosso jogo é muito interessante, considero uma forma divertida de educar numa área importante, a alimentação.
    Será possível disponibilizarem todas as regras e o funcionamneto do mesmo.
    Agradeço a vossa atenção.

  22. Boa tarde, Juventude!
    Assim como todos os que aqui postaram, achei interessantíssimo o jogo. Sou nutricionista, trabalho em nutrição de escolares em uma creche no Distrito Federal e também gostaria de ter acesso ao “Jogo da Alimentação Saudável”. Como faço para que isso ocorra?
    Obrigada!

  23. olá adorei o jogo preciso saber das regras

  24. PARABÉNS, ACHEI O JOGO INTERESSANTE PARA ABORDAR A ALIMENTAÇÃO. GOSTARIA, SE POSSÍVEL, ENVIAR OS ENCAMINHAMENTOS METODOLÓGICOS.
    OBRIGADA .
    NO AGUARDO,
    ANGELA

  25. Sou voluntária em uma creche e gostaria de aplicar o jogo nas aulas de cuidados com o corpo. É possivel adquirir o jogo ou pelo menos as regras?
    Bela iniciativa!
    Isabel

  26. Boa noite.

    Fiquei bastante interessada no jogo. Será possível disponibilizarem as perguntas, bem como o funcionamento do mesmo?

    Fico a aguardar uma resposta.
    Sílvia Gomes

  27. O jogo é fantástico.
    Podiam enviar-me as regras bem como as perguntas?
    Obrigado.

    Fico a aguardar uma resposta.

  28. Olá, Gostei muito do jogo achei super interessante, sou professora e gostaria de passar o jogo para meus alunos, poderia me enviar as regras e as perguntas no meu e-mail. Obrigada!

  29. Oi adorei o jogo teria como me mandar por email, pois estou realizando um projeto para as escolas. Grata Ely Marina Nutricionista

  30. Boa tarde
    Eu sou estagiaria do curso de animação sociocultural e gostaria de desenvolver o jogo no infantario em que estou a estagiar, por isso seria possivel disponibilizar as perguntas e as regras do jogo porfavor.

    Com os melhores comprimentos Liliana

  31. Olá, pessoal !!!
    A escola que trabalho … estamos desenvolvendo um trabalho sobre alimentação … então gostaria de contar com esse ótimo jogo … seria possível?
    Como fazer para conseguir o Jogo, gostaria de saber como funciona e as regras.Obrigada.

  32. achei bem interessante este jogo, como consigo um???

  33. Sou nutricionista e estou elaborando um projeto de alimentação saudável nas escolas. Gostaria de que se possivel vocês me enviassem o jogo do tabuleiro com as perguntas e respostas para que eu pudesse utilizá-lo no meu projeto.

    Desde já agradeço.
    Agusrdo resposta.

  34. Sou nutricionista e estou elaborando um projeto de alimentação saudável nas escolas. Gostaria de que se for possivel vocês me enviassem o jogo do tabuleiro com as perguntas e respostas para que eu pudesse utilizá-lo no meu projeto.

    desde já agradeço.

  35. Boa noite.
    Sou nutricionista e tenho agora em mãos um projeto de alimentação saudável que consiste em intragir com as crianças nas escolas. Gostaria se fosse possivel que me enviassem o jogo do tabuleiro com as perguntas e respostas para que eu pudesse utilizá-lo no meu projecto. Agradeço.
    é um pouco urgente.
    aguardo uma breve resposta.
    cumprimentos

  36. achei muito interessante esse jogo. Gostaria muito de poder compartilhar com meus alunos. Será que você poderia me enviar o jogo do tabuleiro com as perguntas e respostas?

    Um abraçio!

    Aguardo resposta!
    Rosângela!

  37. Boa noite !!!

    Sou professora e achei a ideia fantastica…
    Estou desenvolvendo um trabalho sobre alimentação saudavel, gostaria de saber mais detalhes sobre o jogo???

    Agradeço desde ja a atençao …

    Nathalia

  38. Parabéns!
    Gostei muito do jogo, mas não sei o que pretendem com o “Pictamix” e a “Prova”. Por isso, se fosse possível pretendia uma descrição dos mesmos.

    Obrigada pela atenção.

    Manuela Rodrigues

  39. Olá, sou professora e adorei a idéia do jogo, gostaria muito, se possível, de adquiri-lo, como devo fazer? Parabéns pelo trabalho. Obrigada.

  40. Oi, sou estudante do último período de nutrição,e estou desenvolvendo um TCC em educação nutricional e a proposta de um jogo educativo,achei bem interessante o seu trabalho,como faço para ter mais informação sobre o jogo.
    Desde já agradeço pela atenção,abraços.
    Fernanda

  41. Olá!
    Achei o jogo de vocês fantástico. Gostaria de saber se vocês podem enviar as perguntas e regras para usarmos na nossa escola.
    Parabéns!!!!

  42. Olá, sou nutricionista e estou desenvolvendo um Projeto de Educação Nutricional em escolas, e gostei muito do jogo apresentado por vocês. Então, gostaria de saber como posso adquirir o tabuleiro e as regras do jogo. Sou do Brasil.
    Aguardo resposta!

  43. Ola, sou evangelizadora de criancas a partir de 3 anos… Achei bem interessante o jogo e gostaria de saber como faco para adquirir o tabuleiro e regras do jogo..
    Obrigada

  44. Olá, sou nutricionista e estou desenvolvendo um Projeto de Educação Nutricional em escolas, e gostei muito do jogo apresentado por vocês. Então, gostaria de saber como posso adquirir o tabuleiro e as regras do jogo. Obrigada.

  45. SOU PROFESSORA E PRECISO UTILIZAR O JOGO NA ESCOLA. COMO FAZER PARA CONSEGUIR?

  46. OLÁ, SOU NUTRICIONISTA E ESTOU DESENVOLVENDO UM PROJETO DE EDUCAÇÃO NUTRICIONAL PARA CRIANÇAS E IDOSOS NA PRAÇA DE UMA CIDADE NO INTERIOR DO ESTADO DO AMAZONAS, E GOSTEI MUITO DO JOGO APRESENTADO POR VOCÊS. GOSTARIA DE SABER COMO POSSO ADQUIRIR O TABULEIRO E AS REGRAS DO JOGO, SE NÃO FOR POSSÍVEL O TABULEIRO GOSTARIA DE TER ACESSO AS REGAS DO JOGO.

    ATT,

  47. Olá! Estou realizando um projeto na escola sobre alimentação saudável, e achei ótimo esses jogo para usar com alunos do 8º Ano. gostaria de saber se seria possível mandar por e-mail as regras e perguntas do jogo.
    Estou aguardando resposta! Desde já agradeço.

  48. Olá, Sou nutricionista R.T Alimentação Escolar, todo ano faço um projeto de educação nutricional na escola, gostei mto do jogo, achei interesante trabalhar com as crianças. Gostaria de saber com faço para adqueri. Obrigada.

  49. gostaria de saber como faço para adquirir esse tabuleiro( para segunda) e se possivel o passo a passo, as regras…


Deixe um comentário

Categorias